top of page

Nosso time está crescendo


Neste semestre nossa equipe tem o prazer de receber 3 novos membros!

É muito bom cada vez que alguém novo chega. Cada um traz muitas histórias, experiências, aprendizados, e enriquece o grupo. Sejam bem vindos e esperamos que vocês sejam muito felizes nas histórias que vão construir por aqui.



Willian Pies é aluno de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul, em Santa Catarina e está fazendo seu estágio obrigatório em nosso grupo. Willian está acompanhando a rotina da Fazenda Palmital, mais especificamente trabalhando na implantação de um sistema de gestão na fazenda. Assim que chegou já acompanhou o processo de ensilagem, coletando dados importantes para garantir a qualidade da forragem produzida. Além disso, Willian também participa das reuniões semanais do UFLALeite e contribui muito com suas ideias.

Leonardo Ribeiro é Médico Veterinário formado pela UFLA e acaba de ingressar no curso de Mestrado do nosso programa de Pós-Graduação em Zootecnia. Leonardo irá trabalhar com a utilização de sensores para gerar algoritmos de predição do comportamento ingestivo de bovinos em pastejo. Este projeto faz parte da linha de pesquisa de nutrição de precisão, que visa desenvolver ferramentas de tomadas de decisão baseadas em informação para aperfeiçoar o manejo alimentar de rebanhos leiteiros.

Paulo Soares também é Médico Veterinário, formado pelo Centro Universitário de Formiga, MG. Paulo ingressou no curso de mestrado em Zootecnia no nosso PPG. Ficará responsável pelo projeto de caracterização da degradação ruminal e digestibilidade intestinal da proteína presente nas principais fontes proteicas utilizadas em dietas de vacas leiteiras. Paulo também tem como objetivo se aperfeiçoar em práticas de ensino e aprendizagem, já que seu objetivo com a pós-graduação é se tornar docente.

Que venha um semestre de muito trabalho e crescimento para todos nós!

Marina Danes e Equipe


bottom of page