Minha missão como pesquisadora é aprofundar o conhecimento relacionado à nutrição de ruminantes e desenvolver ferramentas que facilitem a coleta de dados na fazenda e auxiliem nas estratégias de tomada de decisão com foco em aumento da eficiência produtiva.  Para isso, os trabalhos se dividem em, mas não estão limitados a, algumas linhas de pesquisa:

- Nutrição de ruminantes: estratégias de suplementação proteica para otimizar a utilização de nitrogênio

- Sistemas de produção de leite a pasto: formulação de dietas para vacas mantidas em pastagens tropicais manejadas intensivamente

- Nutrição de precisão: informação e tecnologia para melhorar a eficiência da produção de ruminantes

Manejo alimentar em rebanhos de alto desempenho: indicadores de manejo relacionados a maior produtividade

       As pesquisas são conduzidas por alunos de pós-graduação e graduação e você pode conhecer cada um deles no link "equipe", abaixo. Para compor este time, busco pessoas com alta energia, paixão por aprender, capacidade e vontade de solucionar problemas, excelente habilidade comunicativa, e proatividade. Meu lema é "quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa". Os membros desta equipe recebem suporte para seu desenvolvimento acadêmico e profissional, identificação e alcance de metas profissionais. Se você se encaixa neste perfil e se interessa por minhas linhas de pesquisa, entre em contato comigo para conhecer as oportunidades. 

Equipe

Conheça os membros atuais de nossa equipe e os ex-alunos.

Publicações

Acesse as publicações resultantes dos nossos projetos de pesquisa.

  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Marina Danes.

logo lattes.jpg