top of page

#MestradoSanduiche Purdue University

Agora no final do meu mestrado, estou tendo a oportunidade de passar 8 meses na Universidade de Purdue nos Estados Unidos como visiting scholar. Essa oportunidade surgiu através do meu projeto de mestrado que envolveu minha orientadora Marina Danes, meu coorientador Marcos Neves, ambos da Universidade Federal de Lavras e o professor Shawn Donkin, da Universidade de Purdue. Meu experimento e as análises foram realizados na UFLA e aqui nos EUA estou escrevendo minha dissertação e meu artigo.


Além disso, venho acompanhando todas as atividades de pesquisa que o professor desempenha com seus alunos, idas a fazenda, coleta de dados, análises laboratoriais, Jornal Club e reuniões semanais. Faz exatamente 6 meses que estou aqui e a cada dia tenho a oportunidade de vivenciar e aprender uma coisa nova, a cada dia um novo desafio.


Além do crescimento profissional, a experiência em outro pais nos ensina a evoluir como ser humano. É simplesmente maravilhoso conhecer outra cultura, outra língua e outras pessoas.


Fabiana Cardoso – Mestranda em Nutrição de Ruminantes UFLA.


bottom of page