top of page

Zootecnia Brasil 2018

A Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) este ano se uniu ao Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) para promover em Goiânia o maior encontro da área no país: o Zootecnia Brasil 2018. Eventos como este são palco para divulgação das pesquisas mais recentes e excelente oportunidade para networking. Do meu grupo de pesquisa, 4 alunos apresentaram seus trabalhos, dois na forma de pôsteres e 2 na forma de apresentação oral.


Fabiana Cardoso, que defendeu seu mestrado no início do ano, apresentou o trabalho intitulado "Effect of protein level and methionine supplementation on dairy cows during the periparturient period", na forma de apresentação oral. Leonardo Ribeiro apresentou, também na forma oral, resultados parciais do seu trabalho de mestrado. Sua apresentação foi intitulada "Using sensors to predict grazing behavior in cattle through different machine learning approaches".


As apresentações de pôsteres foram feitas pelas alunas de iniciação científica. Ana Flávia Morais apresentou "Correlação entre nitrogênio ureico no leite e fatores não-nutricionais em experimentos realizados no Brasil". Gleiciele Mendes apresentou "Levantamento de práticas nutricionais em sistemas intensivos de produção de leite em pastagens".


Para alguns deles, foi a primeira experiência em um congresso. Todos voltaram empolgados e cheio de ideias na cabeça. Eventos como esse são importantíssimos não somente para divulgar as pesquisas mais recentes desenvolvidas no país, mas principalmente para possibilitar a criação e renovação de rede de contatos que levamos para o resto da vida. Confiram as fotos na galeria!


Parabéns turma!

Marina


bottom of page