#EstagioDeFerias Fazenda Santa Rita

     Nas férias do período passado, pude retornar à Fazenda Santa Rita para meu segundo estágio lá. Situada em Carmo do Rio Claro – MG, a fazenda aumentou o rebanho, investiu em ambiência, construiu novas instalações e produz atualmente mais de 13.000 litros de leite por dia. Possui um sistema de resfriamento de animais na sala de espera e no início deste ano também implantaram o resfriamento dos lotes pré parto. Muitos estudos comprovam os benefícios de se resfriar as vacas nesta fase e no estágio pude conferir de perto esse fato.

 

     Trabalhei com a mensuração de temperaturas retais dos animais ao longo do dia, análise de índices antes e depois do resfriamento ser implantado, análise de frequência respiratória, comportamento das vacas, além de todas as outras atividades de rotina desempenhadas na fazenda. Além disso, atuei um pouco na parte de gestão de pessoas, tentando contribuir ainda mais com a parte organizacional da fazenda.

 

     Aprendi tanto com os animais, quanto com as pessoas. Acredito que um dos diferenciais da fazenda, além de seus ótimos índices, é a qualidade do efetivo que trabalha no Grupo ACP. Conviver e trocar experiências com esse pessoal não tem preço. Agradeço a todos pelo carinho em todo o tempo de estágio. Adquirir mais experiência em ambiência e manejo de transição é algo que vai contribuir para minha formação profissional, além do crescimento no âmbito interpessoal. Pretendo continuar meu desenvolvimento com habilidades de gestão e deixar sempre alguma contribuição pelas fazendas que passar.

 

Ana Flávia de Morais – 8º período de Zootecnia, UFLA.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Marina Danes.

logo lattes.jpg